Chegou em casa e sentia um peso enorme no peito. Aquela sensação de que iria explodir. Rolou de um lado e do outro na cama por longos minutos. Não conseguindo adormecer, levantou-se de supetão e se sentou em sua penteadeira. Olhou-se no espelho: cabelos escovados, olhos escuros pesados e profundos. Observou seu próprio rosto por um tempo e se intrigou com algo que vira em seus olhos em um lampejo. Encarou-se um pouco mais atentamente. Logo percebeu que seus olhos queriam lhe dizer algo. Pareciam estar suplicando a sua atenção em uma mescla melancólica e agitada de tons negros e marrons.
Mergulhou naquele redemoinho castanho e, sem reservas, recebera de volta uma inquisição dura dela mesma. Desconcertada, abriu a boca levemente para responder, mas então percebeu a inutilidade daquele gesto. Seus olhos fulminavam franqueza e ela sabia que não adiantaria ali as suas desculpas. No fundo, ela sempre soube a verdade. Respirou fundo e então encarou a conversa franca que rogava a si para tê-la. Uma vez que lhe deu permissão, as constatações vinham naturalmente com fluidez. Mais e mais, foi tomando consciência de tudo aquilo que precisava falar para si. Continuou a observar seus olhos enquanto se enchiam lentamente de lágrimas. E se viu por detrás de sua íris. Era belo perceber como só ela se conhecia tão bem… E desapontador apurar que ela mesma lhe causava o seu mal. Subitamente, as lágrimas salpicaram-lhe o rosto. A voz interior cessou-se e a tempestade em seus olhos começava a escorrer. Algo velho morreu dentro de si e foi lavado, e algo novo germinou. Ao sentir a transformação, limpou o rosto e encarou-se novamente. Seus olhos agora exibiam uma mescla leve e calma de tons marrons. Às vezes, notou, é preciso ser vulnerável para regar seu jardim interno. Fez uma pequena reverência à si mesma, agradeceu-lhe a conversa e foi dormir com o broto no peito, compreendendo que somente a verdade semeia.
¨¨
Se você gostou desse artigo, talvez poderá gostar de…
24 de março de 2017 at 11:51
Dou-te um ano pra vc lançar seu primeiro livro-romance. Se vira… capacidade e dom tens de sobra. Não os enterre! Deixe seu legado ao mundo, à posteridade. Deposite seu tijolinho na construção de um mundo melhor e mais esclarecido. Sentindo-me extramente orgulhoso de vc….pra variar!! kkk
CurtirCurtido por 1 pessoa