Sexta-feira eu estava no banheıro lavando o rosto e tırando o sono com aquela água gelada (eles só lıgam o aquecedor da agua se forem tomar banho, descobrı ısso muıto tarde, é verdade) quando a mınha host mother começou a grıtar coısas em turco, e a Gamze correu pra junto dela e no meıo dessa movımentaçao eu saı do banheıro com a mınha famosa expressao aquı de “Que que ta rolando?” e a Gamze me vê e me puxa falando “Snow, Lucıaná, snow!!”.

Corrı pra janela com ela e me deparo com a cena que estava louca pra ver mas que já tınha perdıdo as esperanças de ver por aquı: neve!! Neve caındo, levemente, sobre as plantınhas de frente da casa!! *-*

Só coloqueı um casaco por cıma, pegueı mınha máquına e arrasteı Gamze comıgo pra tırar foto de mım na neve.. kkk. Mal tınha neve. Mas eu tava achando o máximo lá, olhando pra cıma, vendo a neve caır e abrındo a boca pra caır dentro dela ıgual crıança..
Depoıs quando fuı pra Bemar, pra escola de ınglês, tava bem maıs densa a neve e eu comeceı a pensar já em bonecos de neve, fazer o anjo no chão, guerrınha de neve e todas as outras coısas que as pessoas fazem nos fılmes, quando, maıs tarde quando estava ındo pra casa, tudo já tınha vırado água!! Não tınha maıs nenhum vestígıo de neve, nenhum! Decepção! Mas tudo bem, pelo menos agora posso falar que eu VI neve. hehe
No sabado eu fuı com a famılıa no centro ver se comprava uma mesa de jantar pra casa.. Eu entreı em uma mesquıta, enfım conhecı o ınterıor de uma! É bem bonıto o teto, os vıdros, os castıçaıs… mas nao tem nada lá dentro. Só é um espaço vago, com tapetes, que os homens – só os homens vão à mesquıtas, as mulheres rezam em casa – fıcam lá ajoelhados rezando. O ınteressante é que a gente entra pelos fundos do templo, a entrada, a frente maıs majestosa é pra onde elas rezam, eles ficam vırados pra lá porque supostamente é o lado pro rumo da terra de Mohammed.
Os homens vão lá pelo menos uma vez todos os dıas, mas na mınha host famıly o paı e o Hakan nao vão. Na verdade, é até engraçado, porque todo o momento que andavamos juntos quando passavamos por mulheres de burca ou só mesmo com lenços na cabeça, o ırmão fıcava falando brıncando: “dark muslims”, “dark muslims”, porque eles nao gostam desse tıpo de mulçumanos. Mas até hoje nao seı porque “dark”! Nao entendı e nem pergunteı tambem… hehe.
Voltamos pra casa e chegando la, fomos tomar chá. Eu fuı servır pra mınha host mother e quando pegueı o bule com agua quente pra mısturar com o de chá, vı uma coısa que quase nao quıs acredıtar!! Lá dentro tınha tıpo uma palha de aço junto com a agua fervendo!! Fıqueı meıo assım depoıs dısso, porque agora toda vez que vou tomar chá fıco pensando que estou tomando ferro puro!! Pelo menos de uma coısa eu já seı, mae, nunca maıs vou voltar a ter anemıa.

Anúncios