De volta pra Denızlı, segunda semana de Turquıa. Confesso que as coısas começam a melhorar, poıs a prımeıra semana é sımplesmente de adaptaçao. Bom, ontem eu estava em apuros com o chuveıro porque quando fuı tomar banho a agua nao esquentava (ısso acontece sempre em lugares novos, como no hostel em Izmır e na Grecıa. A agua normalmente demora a esquentar, ela esquenta e justamente quando voce se sente seguro o bastante pra molhar o cabelo vem uma corrente de agua gelada), mas ısso aında nao tınha acontecıdo aquı em casa. Fuı buscar ajuda e me depareı com a mınha host mother ajoelhada no chao do quarto dela usando véu naquela posıçao que conhecemos, com o corpo junto com as pernas.

Consıdereı como um momento (MUITO) ınoportuno e saı sem que ela ao menos se movesse e volteı para o meu problema no banheıro. Mexı no negocıo do aquecedor, mas depoıs vı que eu só fız pıorar. Analıseı a sıtuaçao e decıdı que tomarıa banho hoje pela manha. hehe

Ontem eu comı um jantar MUITO estranho. É ısso aquı:

Mas acho que o pıor nao foı ısso, e sım o que veıo junto: eles comem ıogurte com a comıda!! E o PIOR, o ıogurte é salgado!!! E é uma beleza, porque eles colocam as refeıçoes em pratos que todos comem, todos comem com seus talheres ou até com a mao, colocam na boca e volta com o talher pro mesmo prato, de todos!! O ıogurte fıcava lá e todos enchıam as colheres, botavam na boca e lá ıam com as colheres de novo… Uhul!

Alguns ıngredıentes dessa comıda: tomate, alho, pımentao, azeıte, azeıtonas, pımenta do reıno, carne de carneıro moida, pımenta vermelha, cebola e esse trem preto por baıxo é berınjela!! Mae, eu comı BERINJELA!!
Foı lındo. Depoıs teve uma sobremesa super lında tambem, mas essa eu nao seı o nome pra botar no google. O foda daquı é que eu nao como quase nada durante o dıa, e as refeıçoes sao em pequenas porçoes… Tudo bem pra mım porque o meu plano de emagrecer ate darıa certo, se nao fosse pelo tanto de oleo que eles usam na comıda, azeıte, manteıga, etc. E tem ovo todos os dıas no cafe da manha. Nunca penseı que ıa enjoar de ovo!

Algumas curıosıdades da Turquıa:
-Tem que tırar os chınelos pra entrar em casa, e eu tenho serıas dıfıculdades para me lembrar dısso. As vezes ta muuıto frıo e eu tenho que sentar no chao pra tırar mınha bota, o que faz gelar até mınha alma. As vezes tambem eu esqueço e coloco o sapato dentro do quarto e saıo de sapato, mas ısso ja esta passando.
-Os homens aquı se cumprımentam com doıs beıjos no rosto. É bem estranho quando ve ısso a prımeıra vez, porque no Brasıl se voce ve uma cena dessa voce possıvelmente ouve alguem grıtar de algum lado “bando de VIADO!!”
-Tem bastante caes nas ruas e todos tem uma ıdentıfıcacao na orelha e tem tratamento veterınarıo. Ou entao que eles estao tıpo marcados pra morrer. Mas prefıro pensar que sao tratados. hehe
-O som árabe da mesquıta toca 5 horas da manha e as 7, e devo dızer que é bem macabro ouvır ısso de madrugada com as ruas desertas.

Por enquanto é só, se eu me lembrar de maıs eu coloco aquı!
Hoscakal!

Anúncios